Para você mulher... Estilo, qualidade e conforto! Em um só lugar...

Aqui você, amante da lingerie, vai conferir o melhor do mundo íntimo!!!
Durante toda semana, você poderá ficar bem informada sobre as novidades que virão por aí, como novas coleções, promoções, dicas de moda, beleza, baladas... e muito mais! Este espaço também esta aberto para entender e discutir suas opiniões. Acessando nosso blog você ficará bem atualizado com tudo que rola... Então, fique ligado, continue acessando, com certeza você vai passar um bom tempo se distraindo!
São muitas matérias referentes a todos os gostos...
Entre e fique à vontade! Não deixe de conferir!

Bjos...




Páginas

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Você já ouviu falar em Origami?!

Gostaria de compartilhar com vcs uma história que ouvi em sala de aula, e que de certa maneira me chamou muito a atenção... uma história de vida de uma menina q inspira criadores, e que me fez pensar melhor sobre os incríveis origamis...
Bom, Primeiro uma breve explicação sobre o que é um Origami, e após a história de Sadako... espero q gostem...






Origami é, de forma simples, a arte de dobradura de papel. É uma arte milenar japonesa cujo nome de origem orikami, significa dobrar papel:
ori - drobrar
kami - papel
Transmitida de geração em geração entre os japoneses, desenvolveu-se de forma cativante. Mas, hoje esta muito longe de ser uma arte exclusiva ou principalmente japonesa. Há adeptos em todo o mundo, e inclusive dobraduras tradicionais do ocidente.
O Origami tem suas regras: folha de papel quadrada, sem cortes. Mas não são regras absolutas e há inúmeras dobraduras fora deste esquema, mas trazem simplicidade e desafio à criação de modelos.
O Origami desempenha um papel muito importante no desenvolvimento intelectual da criança, uma vez que desenvolve a capacidade criadora, além de contribuir para o desenvolvimento da psicomotricidade.

Fonte: http://http://www.nte-jgs.rct-sc.br/~maismatematica/projetos/desdobrando%20a%20geometria/dgorigami.htmrojetos/desdobrando%20a%20geometria/dgorigami.htm

A História de Sadako

Conta a história que Sadako Sasaki tinha quase dois anos quando a bomba atômica explodiu há cerca de uma milha de sua casa em Hiroshima. Aparentemente ilesa, ela escapou com a mãe e o irmão mais velho em direção ao Rio Oto, na fuga foram encharcados pela chuva preta radioativa que caiu ao longo do dia. Até a idade de doze anos, Sadako aparentava estar normal, uma menina saudável, quando desenvolveu leucemia, decorrente da radiação recebida pela descarga da bomba.
Sua melhor amiga, em uma visita ao hospital, contou-lhe da lenda do tsuru (A ave tsuru simboliza saúde, fortuna, boa sorte e felicidade, além de ser considerada como ave-símbolo do Origami)., propondo que dobrasse os mil tsurus, na intenção de obter a cura. E a menina começou então a dobrar Tsurus, porém sua enfermidade se agravava a cada dia. Sadako disse aos tsurus: "Eu escreverei paz em suas asas e você voará o mundo inteiro."
Mas Sadako não teve força para dobrar os mil pássaros... Dobrou 964 tsurus até
25/10/1955, quando morreu.
Seus amigos de classe completaram os tsurus de papel que faltavam a tempo para seu enterro, iniciando uma campanha nacional para construir um monumento em sua memória, e de todas as crianças feridas ou mortas pelo efeito da bomba.
Estudantes de mais de 3.000 escolas no Japão e de 9 outros países contribuíram, e em 5 de maio de 1958, o Monumento da Paz das Crianças foi inaugurado no parque da Paz de Hiroshima. Todos os anos no Dia da Paz (06/08) pessoas do mundo inteiro enviam tsurus de papel para o Parque. Desde então o tsuru de papel tornou-se um símbolo internacional do movimento para desarmamento nuclear.
A corajosa luta de Sadako para ter o seu desejo concedido, terminou antes que ela dobrasse os mil pássaros, mas ilustra paciência, coragem, esperança e ativismo criativo em face a dor e a morte. E ate hoje, lembramos de Sadako, estamos ai, para dar continuidade no que ela havia começado...
Fonte: http://yukaorigami.multiply.com/journal/item/8

Origamis na Moda:




Desfile Dior por John Galliano 2007


John Galliano para Dior




Lilian Kauvauti


estilista André Lima


Lindos Bolerinhos Donna Flor em renda... Eu quero!!! ... rs...










AH!!! LEMBRETE:



Nossa sala em Belo Horizonte estará aberta dia 19/05 (Quarta-Feira)

Horário: De 9:00hs ás 16:00hs.

Endereço: Rua Rio Grande do Sul, 756 sl 1302

Barro Preto – Belo Horizonte / MG

Aproveitem para fazer suas compras.... Bjs...



4 comentários:

  1. GOSTEI MUITO DISSO, PODE DECORAR A CASA,TEM ATÉ ROUPA...

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!!! Que bom q gostou de saber um pouco mais sobre os origamis... Vou deixar alguns sites e páginas legais para vc dar uma olhada sobre decoração com origames...
    Super Abraço!!!
    http://ateliedalagartixa.blogspot.com/2009/02/decoracao-origami.html

    http://guaruja.olx.com.br/pictures/decoracao-com-origamis-iid-90774089

    http://origamidecor.wordpress.com/

    http://cacareco.net/2009/07/31/origami-inspirando-objetos-de-decoracao/

    http://ateliedalagartixa.blogspot.com/2010/05/decoracao-com-origami.html

    ResponderExcluir
  3. Valeu! acessei todos e adorei...
    obrigada!

    ResponderExcluir
  4. heyy!! adorei!!! meu origami está ali!
    mas aquele vestido nao é meu, ok...
    tenho fotos no meu blog!
    http://liliankauvauti.blogspot.com/

    abraços!! e sucesso!!

    ResponderExcluir