Para você mulher... Estilo, qualidade e conforto! Em um só lugar...

Aqui você, amante da lingerie, vai conferir o melhor do mundo íntimo!!!
Durante toda semana, você poderá ficar bem informada sobre as novidades que virão por aí, como novas coleções, promoções, dicas de moda, beleza, baladas... e muito mais! Este espaço também esta aberto para entender e discutir suas opiniões. Acessando nosso blog você ficará bem atualizado com tudo que rola... Então, fique ligado, continue acessando, com certeza você vai passar um bom tempo se distraindo!
São muitas matérias referentes a todos os gostos...
Entre e fique à vontade! Não deixe de conferir!

Bjos...




Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

História da calcinha...

“Tudo começa em 1790, quando os ventos da moda sofreriam uma mudança drástica de direção. A Revolução do Povo que irrompeu na França levou a uma simplificação geral do vestuário na Europa inteira, e as mulheres passaram a usar elegantes vestidos de cintura alta inspirados na vestimenta das gregas antigas. Confeccionados em fina musselina, os chamados “vestidos império” eram tremendamente sensuais e estavam no auge da moda – mas também deixavam as partes baixas um tanto arejadas demais. E, assim, foi por volta de 1800 que as calcinhas tiveram sua primeira grande chance de fazer História. O primeiro modelo a aparecer no mercado, chamado de calção ou pantaloon, em geral chegava abaixo dos joelhos ou até os tornozelos e era feito de um tecido “cor de carne” semelhante ao das meias finas. Consta que ele foi adotado apenas pelas mulheres importantes do Diretório Francês e por algumas das damas mais ousadas da sociedade ocidental, sintonizadas com a vanguarda da moda. Já na Inglaterra, Em 1901, com o falecimento da Rainha Vitória, seu filho mais velho, Edward VII - subiu ao trono. E, durante os seus nove anos de reinado, as mulheres inglesas trajaram belas roupas, pois não era segredo que o Rei admirava a beleza feminina, e toda a Corte e a alta sociedade refletiam as preferências reais favorecendo mulheres elegantes e bem-arrumadas.
Passando ainda pela feminista americana Amelia Bloomer e chegando até o fio-dental."

Fonte://www.estilofeminino.com.br/blog/index.php/2009/08/livro-mostra-a-historia-da-calcinha-considerada-a-mais-importante-peca-do-vestuario-feminino/

Falando sobre o universo das calcinhas... rs... Alguns dos modelos Donna Flor que são vendidos em kits....

Modelos de calcinhas em Cotton estampadas...

Modelos de calcinhas em Cotton básicas...

Calcinhas estampadas em Microfibra...

Calcinhas básicas em Microfibra...


Nenhum comentário:

Postar um comentário